24 novembro 2025

Casa do Empresarial de Valença Firma Parceria com Tribunal de Justiça da Bahia

 

CASA DO EMPRESÁRIO DE VALENÇA FIRMA PARCERIA COM TRIBUNAL DE JUSTIÇA DA BAHIA PARA TRAZER O PROJETO “CONECTA JUSTIÇA” AO MUNICÍPIO



Na manhã desta segunda-feira (24/11), o presidente da Casa do Empresário de Valença, Jairo Santos Ferreira, esteve na sede do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), em Salvador, para formalizar a adesão do município ao Projeto Conecta Justiça — uma iniciativa estratégica que leva acesso gratuito à internet e facilita o contato do cidadão com os serviços digitais do Judiciário.



A assinatura foi realizada com a Desembargadora Lisbete Maria Teixeira Almeida Cézar Santos, Coordenadora do Núcleo de Cooperação Judiciária (NCJ), órgão responsável pela condução e expansão do projeto no Estado.



O Conecta Justiça é supervisionado pela Presidente do TJBA, Desembargadora Cynthia Maria Pina Resende, e integra o conjunto de ações do biênio 2024/2026 para ampliar o acesso da população ao Poder Judiciário.



Como o projeto funciona?


A iniciativa permite que estabelecimentos parceiros cedam parte de sua rede Wi-Fi para uso gratuito da população, facilitando:


o acesso a serviços judiciais digitais;


o acompanhamento de processos;


a comunicação com unidades judiciais;


a diminuição de deslocamentos desnecessários.


Todo o passo a passo para acessar o sistema de justiça. 



Inspirado no exitoso projeto “Parceiro Digital”, do Tribunal de Justiça do Amapá, o Conecta Justiça já integra a Rede Nacional de Cooperação Judiciária.


Impacto social em Valença


Ao aderir à iniciativa, a Casa do Empresário reforça seu compromisso com ações de impacto coletivo, ampliando sua atuação para além do ambiente empresarial e contribuindo diretamente para a inclusão digital da comunidade.


Segundo o presidente Jairo Ferreira,

"Participar deste projeto é um passo importante para conectar o comércio, a população e o Judiciário. É tecnologia a serviço das pessoas, e Valença só tem a ganhar."


A Casa do Empresário (ACE, CDL e SINCOMVAL) seguirá trabalhando em conjunto com o TJBA para levar acesso a comunidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário